Para- brisa trincado
Para-brisa trincado
05 perguntas sobre para-brisa trincado que você sempre quis fazer

01 - O Vidro do para-brisa quando esta trincado pode estourar?
O vidro do para-brisa é composto por vidro laminado, um vidro considerado de segurança que é formado por duas lâminas de vidro e uma camada intermediaria. Um plástico especial que torna a peça mais resistente e flexível. Essa película retém os pedaços de vidro quando o material se quebra, protegendo desta forma, os ocupantes do veículo.
02 - Pode viajar com o para-brisa trincado?
Não, não pode mesmo!
Além do risco do vidro se soltar por inteiro como citamos acima, o vidro do seu para-brisa ao circular em estradas estará sujeito à detritos e à força do vento, especialmente em movimento, podendo agravar a rachadura com mais facilidade.
03 - Posso ser multado por circular com o para-brisa trincado?
Sim! O descumprimento do disposto na Resolução 216 sujeita o infrator às sanções previstas no artigo230, inciso XVIII do Código de Transito Brasileiro (CTB) e o valor da multa de para-brisa trincado é de R$130,16 e rende quatro pontos na Carteira Nacional de Habilitação.
04 - Para-brisa trincado tem conserto?Dependendo da situação, sim. Para realizar o reparo de para-brisa a trinca não deve ocupar o campo de visão do condutor, nem ficar a 2,5cm das bordas. A fissura tem de ter menos de 20cm de comprimento e a fratura de configuração circular não pode passar de 4cm de diâmetro.
05 - Consigo passar na vistoria do Detran com o para-brisa trincado?
Não. A vistoria do Detran irá inspecionar o veículo para evitar que eles trafeguem em desacordo com as especificações do fabricante, além disso o CONTRAN especifica que a área dos limpadores de para-brisa é local que não deve ter trincas e rachaduras.
A melhor solução é trazer o veículo em uma loja da Talin para realizar uma análise.